MESTRE DINELSON DE SALVADOR RECEBE TÍTULO DO BERIMBAU VIOLA


Nas comemorações dos 16 anos do Grupo Capoeira Angola Berimbau Viola no Município de Conde-PB, ocorrido no último dia 10 de novembro de 2012, o Mestre Dinelson do Grupo Girassol de Salvador recebeu título pelos seus 20 anos de presença e contribuição para esta arte e cultura brasileira na Paraiba.

Com presença de mestres de outros grupos do Estado, graduados e alunos de diversos grupos e do Grupo Berimbau Viola, foi comemorado mais um ciclo de (r)existência no Município de Conde-PB, contribuindo com a cultura local e ocupação de jovens e adultos das mais diversas localidades.

O Mestre Dinelson todos os anos desembarca no Município de Conde para aconselhar, orientar, instruir e formar graduandos na arte da Capoeira tradicional. Mantendo viva a história e memoria da cultura crioula principalmente nas localidade onde quilombolas e aglomerados negros se faz presente, caso do Ypiranga, Gurugi, Dona Antônia diretamente, e outras localidades onde alunos procuram praticar a verdadeira capoeira angola.

Visite nosso facebook (localizar amigos ANGOLABERIMBAUVIOLA)
nosso blog: angolaberimbauviola.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário