TEM CAPOEIRA ANGOLA NO BECO DA BOEMIA PROXIMA SEXTA

O Grupo de Cultura Popular e Capoeira Angola Berimbau Viola convida a todos os angoleiros para uma animada roda de angola dentro da Programação Cultural de Verão do Beco da Boemia no Centro da Praia de Jacumã (Conde-Paraiba).
O Beco da Boemia é um espaço na rua principal de acesso a praia de Jacuma, de frente as lojinhas, aberto nos fins de semana a apresentação cultural no período da noite. Com a presença de turistas e veranistas tem garantido a apresentação de diversos grupos folcloricos da região.

Nesta sexta dia 03 de fevereiro é dia do Berimbau Viola.

Vistite nosso blog http://angolaberimbauviola.blogspot.com






BLOG DO CAPOEIRA ANGOLA BERIMBAU VIOLA

Siga o blog do Berimbau Viola pelo endereço http://angolaberimbauviola.blogspot.com
Follow the blog at the address Berimbau Viola http://angolaberimbauviola.blogspot.com
Suivez le blog à l'adresse Berimbau Viola http://angolaberimbauviola.blogspot.com
 
Na barra abaixo do banner "... BERIMBAU VIOLA PROJETO SOCIAL" deixe seu e-mail para receber noticias atualizada.
In the bar below the banner "... BERIMBAU VIOLA PROJETO SOCIAL" ("....berimbau violates social project") Let your email to receive updates.
Dans la barre en dessous de la bannière "... BERIMBAU VIOLA PROJETO SOCIAL" (".... berimbau viole projet social ") Laissez votre email pour recevoir les mises à jour.

Na lateral direita do blog confira e utilize as opções entrar na roda para dizer a todos que é um seguidor do blog. 
On the right side check the blog and use the options entrar na roda everyone who is a follower of the blog.
Sur le côté droit vérifiez le blog et utilisez les options entrar na roda chacun qui est un adepte du blog.

Ainda na mesma lateral  Deixe seu recado - Sign the Guestbook.
Still on the same side Sign the Guestbook.
Toujours sur le même côté Signer le livre d'or.
"axé pra todos"

CAPOEIRA ANGOLA BERIMBAU VIOLA NO BECO DA BOEMIA EM JACUMÃ

 O Grupo de Capoeira Angola Berimbau Viola tem feito constantes apresentações da pura capoeira brasileira dentro do espaço aberto a cultura local pela Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Turismo do Município de Conde.
No último dia 06 de janeiro de 2012, o Grupo se apresentou com o maculelê incluindo o uso de facão e roda de capoeira com a participação do público, principalmente mirim querendo aprender a arte genuinamente brasileira.






ANGOLA BERIMBAU VIOLA NA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO NO GURUGI

Grupo de Berimbau Viola, esteve presente nas comemorações do Padroeiro da Comunidade de Ypiranga e Gurugi no útimo dia 27 de janeiro de 2012.

BERIMBAU VIOLA NO LANÇAMENTO DO PROJETO JACUMÃ NO ROTEIRO DA COPA 2014

A Praia de Jacumã, com a segunda maior rede hoteleira e números de leitos do Estado da Paraíba, tendo as mais belas praias do Estado, fará parte do roteiro turístico nacional. 
A noticia foi dada em conjunto com a programação do Verão Total e do Carnaval Jacumã 2012. entre
diversas atrações culturais o Grupo de Capoeira Angola Berimbau viola da própria cidade de Jacumã.
O Beco da Boemia tem feito história para a cultura Municipal, sendo espaço de apresentação das diversas manifestações culturais e MPB. Alegrando os turistas nos fins de semana e incentivando a pratica da cultura local. Vale a pena conferir todo o fim de semana até o carnaval 2012

PRIMEIROS CAPOEIRISTAS DA PARAÍBA SE JUNTAM AO SEU VELHO MESTRE ZUMBI BAHIA

No último dia 21 de janeiro de 2012 esteve reunido no casarão 34 da Cidade Antiga, o Mestre e lenda viva da Capoeira no País, Zumbi Bahia, com figuras igualmente lendárias da capoeira no Estado.
O Mestre Zumbi Bahia esteve neste evento ladeado por figuras memoráveis da capoeira. Hoje fora de atividade porem com a capoeira na veia como: Gilmar, Pássaro Preto, Claudio Paulista e Boca do Mundo. 
Mestre Zunga e outros capoeiristas da atualidade prestarem uma justa homenagem ao homem que abriu espaço ainda nos anos 70, para a pratica da capoeira que até hoje perdura no Estado.
Mestre Zumbi Bahia tem em seu curriculum, além da história da capoeira no Brasil, ainda a Coordenação Pedagógica do Instituto Officina Affro em São Luiz, possuindo ainda os títulos acadêmicos de Pedagogo com especialização em Gestão Educacional e Docência na Educação Superior, sendo pioneiro na pratica daquilo que pede a Lei Federal 10.639 de 2003 "Diretrizes para o Ensino e prática da Cultura Afro-Brasileira nas escolas". 

O Mestre Zumbi Bahia destacou, além do esforço pessoal em levar a Capoeira para dentro das Escolas - em tempos onde os capoeiristas eram vistos como marginais e a atual Lei nem em sonho tinha planos de acontecer, a necessidade da capoeira conseguir novos adeptos. Ou como ele mesmo frisou "não novos mestres, mas pessoas que se interessem pela história e pratica da capoeira enquanto valor cultural". Neste caso,  ele dá como exemplo a aplicação de oficinas públicas, palestras e até convites para pessoas visitarem aulas e rodas de capoeira, como forma de ampliar a opinião pública em favar da Capoeira.
Mestre Chico e Mestre Robson, procurando manter viva a tradição de conhecer e repassar a verdadeira história da Capoeira, principalmente no Estado, foram conferir de perto e saudar o velho mestre. 

PROGRAÇÃO 2012 DO GRUPO DE CULTURA POPULAR E CAPOEIRA ANGOLA BERIMBAU VIOLA NO CONDE-PB


O Grupo de Cultura Popular e Capoeira Angola do Municipio de Conde-PB, Litoral Sul da Paraiba, retornou as suas atividades normais com aulas assim distriuibuidas: Terças Feiras e Quartas Feiras na Associção Comunitária do Gurugi I e II e Ypiranga, das 19h00 as 21h00; Sexta Feiras na Associação do Assentamento Dona Antonia, das 19h00 as 21h00; Sábados no Patio da Escola Dep. José Mariz em Jacumã, das 19h30 as 21h30; Também no PETI Conde em Gurugi e no "Mais Educação" na Escola Gov. Pedro Gondim na sede municipal.

Dia 21 o Grupo se apresenta na Festa do Padroeiro São Sebastião em Gurugi e Ypiranga, e no dia 27 proximo, no Beco da Boemia dentro da programação do Verão Cultural da Praia de Jacumã que prossegue até o inicio de Carnaval com muito som regional e cultura popular todas as noites das sextas e sabados.




CAPOEIRA ANGOLA NO VERÃO CULTURAL DA PRAIA DE JACUMÃ

Dentro das Festividades do Verão Cultural do Municipio de Conde-PB
Estará se apresentando no Beco da Boemia, Centro de Jacumã
nesta sexta feira (06/01/2012) a noite, o Grupo de Capoeira Angola
Berimbau Viola e convidados.

Será o retorno das atividades do Grupo Berimbau Viola no Municipio.